segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bem... Sou flairbartender há dois anos e meio e atualmente sou chefe de bar da boate 20 e poucos anos club!

Em algum dia do mês de agosto de 2007, recebi a ótima noticia que uma banda cover do Oasis iria tocar na boate orbita ( até então não sabia nem o que era a órbita ) chamei meus amigos Rafael e Arthur que tocavam comigo numa banda cover do SILVERCHAIR, e também meu primo Renan no qual fazia parte da minha outra banda cover do OASIS.
Sexta sempre rolava esse tipo de som na órbita e eu não sabia...a noite vai caindo e eu ficava cada vez mais ansioso, afinal eu e meu primo estávamos preste a ver um banda que toca um som igual o nosso, oasis era minha banda favorita por isso as comparações e criticas eram inevitáveis hehe!
Estava a fim de ver a banda tocando pouco me lixava para a órbita muito menos para o bar de lá! 8 horas da noite saímos de casa as pressas pq afinal as 100 primeiras pessoas entram de graça ( na época éramos todos lisos ) chegamos no dragão do mar não sabíamos para onde ir, fomos andando sem rumo quando resolvemos perguntar a um cara....brother onde que fica a órbita? O cara ironicamente apontou seu dedo para cima, estávamos em frente a órbita...bora negada entra logo se não a gente vai ter que pagar...kkkkkk.
Quando entramos foi um alivio, só sei de uma coisa...entramos ( alguém disso isso não me lembro se foi eu ou o Arthur ou os dois ao mesmo tempo! )...começamos a analisar o local e se identificamos logo com os pôsteres de rock que ficam nas paredes, depois de um tempão olhando pra cima e pra baixo e tentando achar alguma banda interessante nos pôsteres, uma banda autoral começa a tocar, a gente não dá muita moral queríamos Oasis! Enquanto isso sentamos em frente ao bar que fica no meio da boate e começamos a conversar.
Rafael, Renan e Arthur estavam no maior papo quando notaram que eu estava mais isolado e quieto...então o Arthur disse: David chega mais aew cara, ta isolado aew...então eu respondi: calma aew cara tou vendo aquele cabeludo jogar as garrafas! A galera não deu muita moral para o que eu falei, mas algo me dizia que algum dia eu estaria no lugar daquele cabeludo jogando as garrafas!
11:00 horas a banda cover do Oasis começa a tocar, a apresentação foi interessante eu e meu primo achamos nossa banda melhor, o Arthur tbm! Final do show o dance começa a rolar, dançamos um pouco e eu fiquei afim de uma guria baixinha que dançava demais foi a primeira vez q fiquei afim de curtir com uma garota dentro de uma boate! fomos embora ñ me lembro como, dei aquela ultima olhada para o bar como se fosse um olhar 43 aquele assim meio de lado ja saindo indo embora louco por vc!
1 semana depois fui para o aniversário do marido da minha prima, ele era chefe de cozinha de um hotel, então era garantido ter comida boa lá...hehehe...meu pai chegou pra ele contra a minha vontade e perguntou...gonçalves tinha como vc ver alguma coisa pro David no hotel que vc trabalha? O Gonçalves gostava muito de mim em uma semana depois meu celular toca era minha irmã dizendo que o Gonçalves tinha conseguido uma entrevista as 4 horas de tarde pra mim em um hotel chamado... SPAZZIO RESIDENCE!
Eu estava com o meu fiel escudeiro meu amigo Jacó wendel, eu o perguntei : Jacó...vou ou não vou? A dúvida era pq o emprego era de garçom, eu tinha feito um curso, mas para estréia logo em um hotel fiquei meio com medo. O Jacó respondeu: cara sei não faz o que teu coração manda! Era 2 horas da tarde então decidi que iria, arrumei minha roupa e fui com a cara e a coragem, afinal nunca tinha andado na beira mar muito menos entrado em um hotel!
Na sorte achei o SPAZZIO e fui falar com o Ricardo gerente da casa, conversamos e ele disse que ligaria para mim durante a semana para ter uma reunião com todo mundo! Meia semana passou e o Ricardo já liga pra mim, chego no hotel para a reunião e adivinha quem foi a primeira pessoa que vi...? se lembra daquele cabeludo que eu fiquei paralisado vendo ele jogar as garrafas? Pois é o nome dele é Ramon, ele iria dar aula de coquetelaria no hotel, na mesma hora sentei do lado dele e perguntei se ele trabalhava na órbita ele disse que sim mas tinha saído a pouco tempo, os interesses de aprender o que ele sabia fazer deslizava na minha pele como uma garrafa! A equipe fechou e eu estava dentro para trabalhar de cumin ( auxiliar de garçom )
No dia seguinte o Ramon disse: nada está definido, quem se destacar no curso é que vai ter a vaga de barman! A partir daí eu falei para comigo mesmo eu vou estudar e aprender tudo mas que os outros pq tenho que pegar essa vaga no bar! A vontade e medo de exercer a profissão andavam lado a lado, afinal sempre admirei quem fazia coquetéis e ainda mais jogando garrafas de vidro, mas nunca me achei capaz de fazer isso um dia!
No decorrer do curso fui deixando meus 4 concorrentes para trás sem trapaças e com dedicação! Chegou a hora do teste os dois melhores do curso foi eu e o auricélio, tínhamos que fazer dois drinks em menos tempo e no sabor padrão, o auricélio foi primeiro...ele demorou 6 minutos para fazer os 2 drinks e ainda saiu errado, chegou minha vez...fiz os dois drinks em 3 minutos e meio e os dois saíram no gosto padrão! Pronto ali começava minha historia como barman da cafeteria do hotel SPAZZIO!
Eu considerei a vontade e desempenho do auricelio achei que precisava de mais uma pessoa no bar e chamei ele para trabalhar comigo no bar, falei com o Ricardo e ele concordou, éramos parceiros!
Alguns meses se passaram fui ganhando status na cafeteria, coloquei o Arthur para trabalhar lá, muita gente saiu inclusive o auricélio, depois de quase um ano eu decidi sair do hotel, eu já tinha experiência e confiança para trabalhar tanto de bartender como de barista e queria novos ares inclusive queria fazer FLAIR (malabares com garrafas ) afinal numa cafeteria não era viável fazer esse tipo de trabalho, logo quando sair da cafeteria fiquei preocupado pq estava sem emprego mas menos de uma semana o Ramón liga me chamando para fazer um evento com ele e participar de uma das melhores equipes que o nordeste já teve a CEARA BARTENDERS!
Fiquei nervoso afinal nunca tinha trampado ao lado do Ramon pra valer, fiz meu primeiro evento e foi um sucesso, depois fiz outros e outros, foi nessa época que eu fui desenvolvendo o flair e conheci pessoas como o cupim, Osvaldo Moreira,Leandro da ypioca, Rogério e o Marcelo chefe da equipe! Fiquei um bom tempo fazendo eventos...casamentos, aniversários, formaturas etc.
Depois fui convidado pelo auricélio para trabalhar na cafeteria da santa clara no dragão do mar, passei algumas semanas pois o Ramon me chama para trabalhar na cachaçaria da ypióca no Iguatemi. Passei pouco tempo lá, mas foi o bastante para fazer boas amizades( Leandro, Cida e Andréia ) e conhecer uma pessoa especial ( Erika ).
Depois da YPIOCA voltei a fazer muitos eventos quando despertou o interesse do hotel BLUE TREE PREMIUM, fiquei meio em duvida,estava embalado com os eventos e o flair e sabia que a rotina de hotel é dureza mas aceitei afinal era um hotel cinco estrelas e ia ser bom pro meu curriculum! Conheci pessoas maravilhosas mas passei apenas 6 meses no hotel, fiquei com saudades do flair e dos eventos, não tinha tempo para treinar,namorar e apesar do hotel ser de respeito no Brasil todo, eu não estava satisfeito com o salário! Assim que sair do hotel eu só visava um lugar no qual era meu sonho trabalhar...ÓRBITA!
Enquanto não rolava uma oportunidade o Marcelo da ceará bartenders me chama para ser o bartender líder de sua equipe! Fiquei feliz e empolgado afinal o Ramon tinha saído da equipe mas entrei no lugar dele! Mas algum tempo fazendo eventos até que a crise mundial nos pega meio que de surpresa, os eventos começam a diminuir e as coisa complicavam pra gente.
Mas certo dia o magão ex bartender dos cobras e que morava na rua do meu primo Renan liga pra mim dizendo que o cupim tinha me escalado para a equipe de bartenders que iriam trabalhar numa boate nova que estava preste a abrir em frente a órbita!
Logo em seguida o Osvaldo me liga dizendo o mesmo, fiquei feliz pq eu ia trampar numa boate e estava encontrando quase toda a equipe que trampou comigo na primeira fase da CEARA BARTENDERS! A boate era a 20 E POUCOS ANOS CLUB! Chegamos lá só tinha as paredes tudo muito bonito mas material de bar e os frízeres nada. Depois de uma semana colocando os frízeres em todos os bares e organizando tudo, acontece a inauguração, na época o chefe de bar era o MACARRÃO, um cara legal mas sem muita experiência para comandar 4 bares numa boate, 1 semana se passou e o macarrão foi demitido não agüentou a responsa, o cupim bem mais experiente e profissional assume a chefia do bar! Numa manhã de sábado depois do trampo a gente foi bater um papo com a galera da orbita quando surgiu um convite do gerente de bar Henrique para trabalhar as quintas e domingos na orbita, num acreditei pois eu estava preste a realizar um grande sonho desde quando entrei na profissão, o domingo chegou vesti o colete da orbita e me imaginei a 2 anos e meio atrás quando estava olhando o Ramon jogando as garrafas e pensando não sei pq, mas um dia eu vou esta ai! Sonho realizado com sucesso! Já na outra boate que funciona sexta e sábado Apesar de 8 anos na profissão o cupim não dava tanta importância para a chefia do bar, pois ele tinha seu trampo na ypioca onde eu trabalhei e era um desgaste muito grande pra ele trabalhar em ambos locais! Insatisfeito o cupim pedi pra sair, então a boate estava em minhas mãos! Aos 21 anos de idade chefe de bar de uma boate na beira mar! Assumi o posto e estou nele até hj,

Atualmente o Ramon trabalha em casas noturnas no rio de janeiro, o cupim e o Rogério formaram um equipe chamada rabo de galo( no qual eu tbm faço parte ) o Osvaldo trabalha comigo na 20 e poucos anos, o Leandro abandonou a profissão e agora prega o evangelismo no interior do ceára, Renan meu primo agora é trocador de ônibus, o Arthur saiu do spazzio pouco depois de mim, o Rafael faz faculdade de odontologia em João pessoa!

Bem...galera essa é minha historia de como tudo começou, comentem e fiquem a vontade para fazer perguntas!

BOATE 20 E POUCOS ANOS CLUB!
SEXTA E SABADO AO LADO DA ORBITA!
VAMOS SE DIVERTIR AO SOM DOS ANOS 80!

DADOS:

NOME: DAVID SILVA DOS SANTOS
IDADE: 21
EXPERIENCIA NA AREA:
EVENTOS

HOTEL SPAZZIO
HOTEL BLUE TREE
HOTEL GRAN MARQUISE
HOTEL IATE PLAZA ( IATE CLUB )

BUFFET LA MAISON
BUFFET LULAS PALACE
BUFFET LULAS MANSÃO
Boates
20 e poucos anos club
Orbita bar
ETC…

Um comentário:

  1. Oh câba desenrolado...foi lá e conseguiu o q kiria...
    nunk pensei q tu fosse virar isso maxo...flairbartender...qdo andava ctg tu tava mais pra jogador d futebol..a la Roberto Carlos...heheheeheh..
    eh mas o tempo prega peças na gente...ele passou, nos distanciamos e nem nos conhecíamos mais...
    e agr o tempo nos dá a oportunidade de, qm sabe, fazermos um projeto juntos...
    vai nessa kra...lutando pelo q tu qr...

    ResponderExcluir